A importância do alongamento no ambiente de trabalho

agosto 9, 2021

Antes de iniciar a jornada de trabalho, é indicado realizar alguns exercícios de alongamento com o objetivo de diminuir riscos de doenças relacionadas à má postura ou a atividades repetitivas.

Seja trabalhando na produção ou em escritório, é necessário que esses movimentos sejam feitos antes do início da jornada de trabalho, para evitar dores nos ombros, pulsos e coluna. A Salarinox é uma empresa que está sempre preocupada com a saúde e com o bem-estar de seus colaboradores e incentiva a realização dos exercícios de alongamento dentro da empresa.

Sabemos da importância da atividade física e dos alongamentos antes do início das atividades como forma de prevenir lesões e contribuir com a qualidade de vida de todos. Contávamos com aulas de ginástica laboral esporádicas na empresa, mas, infelizmente, por conta da pandemia, pausamos essa ação e esperamos retornar com elas muito em breve”, declarou Amanda Salari, administradora da Salarinox.

Antes da pandemia, o professor de educação física Ronaldo Baggi dava aulas esporádicas de ginástica laboral na empresa, ensinando aos colaboradores alguns exercícios simples e importantes para o dia a dia.

O ato de participar das atividades propostas pela ginástica laboral diminuem drasticamente as chances de desenvolver as doenças mais comuns em ambientes de trabalho, que são a L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo) e o D.O.R.T (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho)”, explicou Baggi.

Além de melhorar a postura, o alongamento traz ainda uma série de benefícios, como:

  • Aumento da flexibilidade do corpo;
  • Redução de ansiedade e estresse gerado no ambiente de trabalho;
  • Diminuição da tensão, aliviando as dores musculares;
  • Melhoria na respiração;
  • Sensação de bem-estar.

É sempre importante realizar os movimentos a partir da orientação de um profissional e, ao longo da jornada de trabalho, ir mudando de posição para não sobrecarregar nenhuma parte do corpo com o movimento repetitivo.

Nossos colaboradores são sempre empenhados quando propomos alguma atividade interna. No tempo em que realizávamos a ginástica laboral, todos participavam e aplicavam o que era ensinado na rotina diária, incentivando uns aos outros. Isso acontece até hoje”, concluiu Amanda.


Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Proteção de Dados
Ler mais