A importância do alongamento no ambiente de trabalho

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Antes de iniciar a jornada de trabalho, é indicado realizar alguns exercícios de alongamento com o objetivo de diminuir riscos de doenças relacionadas à má postura ou a atividades repetitivas.

Seja trabalhando na produção ou em escritório, é necessário que esses movimentos sejam feitos antes do início da jornada de trabalho, para evitar dores nos ombros, pulsos e coluna. A Salarinox é uma empresa que está sempre preocupada com a saúde e com o bem-estar de seus colaboradores e incentiva a realização dos exercícios de alongamento dentro da empresa.

Sabemos da importância da atividade física e dos alongamentos antes do início das atividades como forma de prevenir lesões e contribuir com a qualidade de vida de todos. Contávamos com aulas de ginástica laboral esporádicas na empresa, mas, infelizmente, por conta da pandemia, pausamos essa ação e esperamos retornar com elas muito em breve”, declarou Amanda Salari, administradora da Salarinox.

Antes da pandemia, o professor de educação física Ronaldo Baggi dava aulas esporádicas de ginástica laboral na empresa, ensinando aos colaboradores alguns exercícios simples e importantes para o dia a dia.

O ato de participar das atividades propostas pela ginástica laboral diminuem drasticamente as chances de desenvolver as doenças mais comuns em ambientes de trabalho, que são a L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo) e o D.O.R.T (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho)”, explicou Baggi.

Além de melhorar a postura, o alongamento traz ainda uma série de benefícios, como:

  • Aumento da flexibilidade do corpo;
  • Redução de ansiedade e estresse gerado no ambiente de trabalho;
  • Diminuição da tensão, aliviando as dores musculares;
  • Melhoria na respiração;
  • Sensação de bem-estar.

É sempre importante realizar os movimentos a partir da orientação de um profissional e, ao longo da jornada de trabalho, ir mudando de posição para não sobrecarregar nenhuma parte do corpo com o movimento repetitivo.

Nossos colaboradores são sempre empenhados quando propomos alguma atividade interna. No tempo em que realizávamos a ginástica laboral, todos participavam e aplicavam o que era ensinado na rotina diária, incentivando uns aos outros. Isso acontece até hoje”, concluiu Amanda.

CONFIRA NOSSAS
ÚLTIMAS NOVIDADES